Prefeitura de Jitaúna segue realizando poda permanente de árvores em toda cidade

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeLimpezaeUrbanismo
06/12/2022 às 13h49

A poda das árvores e um serviço importante para garantir o crescimento saudável da planta e evitar problemas como o contato com a fiação elétrica ou prejuízos a moradores. A Prefeitura de Jitaúna, por meio de prepostos da JVL engenharia iniciou no fim de semana a poda de árvores nas praças e ruas da cidade.

A arborização urbana, tem por finalidade básica conferir à árvore uma forma adequada durante o seu desenvolvimento, além de eliminar ramos mortos, danificados ou com doenças/pragas, remover partes da árvore que colocam em risco a segurança das pessoas e retirar partes da árvore que interferem nas edificações ou nos equipamentos urbanos.

No fim de ano, cresce o número de pedidos para o serviço de poda. É importante destacar que, se a manutenção for feita periodicamente, seguindo todas as regras, não haverá necessidade de uma poda de risco.

“Uma árvore mal cuidada e com crescimento desordenado, pode romper cabos, queimar lâmpadas e deixar bairros escuros. Destacamos que no momento, devido às chuvas, os pedidos para poda aumentam significativamente, por isso é importante o cuidado preventivo para diminuir essas ocorrências”, explicou o coordenador.