Decreto Estadual torna obrigatório uso de máscaras; departamentos públicos em Jitaúna cobram o uso.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
30/11/2022 às 11h34

Publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (29nov22), decreto de N° 21.744, assinado pelo governador rui Costa em que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida já está em vigor em todo o território baiano e tem objetivo de conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19.

O uso de máscaras volta a ser obrigatório em transportes públicos, salões de beleza e centros de estética, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares, templos para atos religiosos litúrgicos, escolas e universidades, ambientes fechados tais como: teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.

O decreto prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos seguintes lugares:

• • 1 - Em hospitais, farmácias e demais unidades de saúde
  • • 2 - Em transportes públicos;
  • • 3 - Em salões de beleza e centros de estética;
  • • 4 - Em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares;
  • • 5 - Em templos para atos religiosos litúrgicos;
  • • 6 - Em escolas e universidades;
  • • 7 - Prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas.

Lembre-se, a pandemia ainda não acabou, por isso, cuide-se!