Secretaria de Saúde de Jitaúna realiza VII Conferência Municipal de Saúde

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeSaúde
30/11/2021 às 21h11

A Secretaria Municipal de Saúde de Jitaúna realizou na tarde desta terça-feira (30/11), a VII Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “A Saúde Pós-pandemia: Reorganização dos serviços de saúde no enfrentamento da covid-19”. O evento foi realizado no auditório do Telessaúde Gilberto Lopes e contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Pecorelli, da Secretária de Saúde Patrícia Lopes, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Aldo Marcelo, além de diversas pessoas, entre autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

Durante a Conferência, profissionais da saúde e população debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município, além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. A palestra sobre o tema foi presidida pelo representante da saúde de Jequié, Jorge Sampaio.

De acordo com a Secretária de Saúde Patrícia Lopes, o evento é o momento que a os servidores da saúde e população tem para pleitear propostas para melhorar a Saúde em nossa cidade. "Nós precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, porque é a partir dessa escuta que temos a oportunidade de levar as demandas de um bairro ou local específico, de identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo", destacou a Secretária.

As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde. A Conferência contou ainda com a presença da vereadora Givanilda, da secretaria de Educação Daiana Ramos, do secretário de Finanças Marcos Gonçalves, da diretora da casa da sopa Ayala Lopes e o sub comandante da PM - Marcos.

(Ascom)