Jitaúna amplia vacinação para idosos entre 60 e 69 anos; diz secretaria

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeSaúde #VacinaçãocontraCovid
30/03/2021 às 22h44

A luta contra o novo coronavírus avança mais um passo em Jitaúna. A partir desta quarta-feira (30/3), a secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação de idosos entre 60 a 69 anos. Até o momento, o município vacinou 1.357 pacientes entre profissionais de saúde e idosos do grupo prioritário.

A secretaria de Saúde informa que os responsáveis devem procurar o seu agente de saúde e agendar seu horário de vacinação na unidade de saúde mais próxima. Lembrando que a vacinação é organizada de forma escalonada decrescente ou seja, a prioridade será para os idosos com maior idade, e será agendada de 10 em 10 idosos para evitar aglomeração.

O idoso deve levar documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. Pessoas desse público-alvo que estão acamadas devem informar ao agente de saúde, que garantirá o imunizante em casa.

Vacinômetro

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Jitaúna divulgado nessa segunda-feira (29/3), o município já aplicou 1.116 doses da vacina. 241 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna