Última atualização:

Inscrição do ENEM estão abertas; secretaria de Educação ajuda na inscrição

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeEducação
28/05/2024 às 01h42

O prazo para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou nesta segunda-feira (27/5) e vai até 7 de junho. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a Página do Participante e logar com CPF e senha do portal do governo federal Gov.br.

Candidatos que tiveram a isenção aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 13 de maio também precisam se inscrever no exame. Em Jitaúna, alunos que não poderem se inscrever terão apoio na secretaria de Educação.

Os moradores do Rio Grande do Sul terão um prazo extra devido à calamidade pública no estado. Segundo o ministro Camilo Santana, o Ministério da Educação trabalha em um novo calendário, voltado a essas pessoas. Esse público terá a isenção da taxa de inscrição garantida e também poderá se inscrever no período regular.

Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna