Secretaria de Educação definiu critérios de aprovação dos protocolos sanitários para a volta às aulas presenciais em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeEducação #VoltaasAulas
27/08/2021 às 17h19

Na última segunda-feira, (22/08), o Comitê Gestor Intersetorial reuniu-se para aprovar o protocolo sanitário de volta às aulas presenciais e definir os critérios para esse retorno. Diante do grande volume de alunos da Rede Municipal de ensino, a  Secretaria  Municipal de Educação decidiu operacionalizar o retorno de forma gradual, começando pelas séries de transição, que neste caso seriam, 5° e 9° ano e, em seguida, o Infantil II. A data de retorno que estava prevista para o dia 30 de agosto, foi redefinida para o dia 13 de Setembro.

“A experiência do retorno da Escola Estadual Gilda Ramos despertou para alguns detalhes que precisam ser revistos”, disse a secretária de educação, Daiana Ramos acrescentando que “ É um processo novo, dormimos com uma informação e acordamos com outra, por isso, nenhuma decisão pode ser considerada definitiva ou inflexível".

As escolas já começaram a mobilizar os pais e responsáveis e a rede particular já começou o retorno essa semana. Os protocolos sanitários serão prioridades nesta volta as aulas.

É preciso dar um passo adiante e a adaptar a Educação ao "Novo normal", afinal, os alunos precisam, o quanto antes, recuperar o tempo que a pandemia impôs o ensino remoto, modalidade que nem todos tiveram acesso em tempo real. Com as dificuldades vividas e tempo de voltar as aulas e recomeçar tudo. disse Daiana.