Prefeitura de Jitaúna ganha Túnel de desinfecção contra Covid-19, numa parceria com empresa e vereadores

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #Tuneldesinfecção
27/07/2020 às 21h35

A prefeitura de Jitaúna, numa parceria com a empresa Doce Mel, indicação de Vereadores do município instalou nesta segunda-feira (27), um túnel para desinfecção contra o coronavírus em frente ao Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, local que tem atraído muitas pessoas acometidas por sintomas do vírus.

O equipamento tem uma substância química que provoca a desinfecção do vírus causador da Covid-19. As pessoas precisam passar devagar pelo túnel, em torno de 15 segundos, para que o produto faça efeito. Além disso, devem usar máscaras. O túnel servirá para funcionários e pacientes, o centro ainda ganhou um lavatório.

A secretaria de Saúde, Patrícia Lopes, esteve acompanhando a instalação no local e agradeceu imensamente a empresa Doce Mel e aos parceiros pelo presente que será de grande utilidade na luta contra a Covid-19 no município. "Agora o Centro terá mais um aliado no enfrentamento da pandemia". disse Patricia.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito