Secretaria de Saúde aplicou 125 das doses da vacina contra a Covid-19 recebidas.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeSaúde #VacinaCOVID-19
27/01/2021 às 23h29

A secretaria de Saúde de Jitaúna informou nesta quarta-feira (27) que aplicou as 125 doses da vacina contra a Covid-19 recebidas pelo governo do Estado, com enviou de 60 doses da Astrazeneca/Oxford, imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. Na semana passada a secretaria de Saúde recebeu também do governo estadual 65 doses da Coronavac e todas elas foram aplicadas nos profissionais da saúde.

A vacinação contra a Covid-19, foi aplicada em 125 profissionais da saúde e segundo a secretaria, no Hospital foram 37 vacinados, Centro do Covid-19, 12 vacinados, Anexo Covid-19 (Hospital) 06 vacinados, Atenção Básica 50 vacinados, Vigilância em Saúde 17 vacinados e Farmácia Municipal 03 vacinados.

A secretaria aguarda agora um novo lote da vacina para atender idosos acima de 60 anos como recomenda o Plano de Vacinação.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito