FNDE emitiu a normatização sobre a Lei Federal que autoriza distribuição da merenda aos alunos da Rede Municipal

Fonte: #PrefeituraDeJitaúna #SecretariaDeEducação #KitMerendaEscolar #FNDEnormatizaLeiFederal
26/04/2020 às 23h17

No último dia 14 de Abril, o FNDE emitiu a normatização sobre a Lei Federal 13.987/2020 que determinou que os recursos repassados através do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) poderiam ser utilizados para distribuir merenda aos alunos da Rede Municipal durante a suspensão das aulas.

Diante da calamidade que vive nosso município devido a ameaça do Coronavírus e das fortes chuvas, a Prefeitura de Jitaúna decidiu começar a primeira etapa da entrega dos Kits Merenda contemplando as famílias com maior vulnerabilidade social de acordo com os dados das escolas e Cadastro Social do Município.

Para a Secretária de Educação, Daiana Ramos "O grande desafio foi pensar nessa distribuição diante dos baixos valores repassados pelo Governo Federal que chega, no máximo, a R$ 10,60 por mês para cada aluno do ensino regular. Mas é com gratidão que percebemos que a escolha foi acertada pois estamos vendo de perto que esses kits estão chegando na hora certa para aliviar um pouco a situação dos nossos alunos que aguardam em casa, ansiosos, o retorno das aulas".

As entregas começaram na quarta-feira, dia 21/04, e estão sendo feitas gradativamente pelos diretores e funcionários das escolas com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e grande empenho da Equipe da Merenda Escolar. Segundo a Diretora da Merenda Escolar, Maria Alves, "foram quase 15 dias de dedicação para que esses kits fossem montados para atender nossos alunos, inclusive àqueles com restrições alimentares".

A ação também conta com a parceria do Social na disponibilidade de informações, além da Administração e Saúde que tem disponibilizado funcionários e acompanhado de perto junto com a Secretária de Educação.

O Kit Merenda do Município de Jitaúna inclui: Arroz, Feijão, Açúcar, Farinha, Macarrão, Extrato de Tomate, Leite, Biscoito, Café, Achocolatado, Fubá, Margarina e Proteína de Soja. Produtos que, se contabilizados, é no mínimo, quatro vezes maior que o valor recebido por aluno.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna