1740

Prefeitura Municipal de Jitaúna

Pular para o conteúdo

Jitaúna recebeu 60 doses da vacina Astrazeneca/Oxford

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeSaúde #VacinaAstrazeneca
26/01/2021 às 20h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretaria de Saúde de Jitaúna recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 que chegou à cidade na tarde dessa segunda-feira (25). Segundo informou a Secretaria de Saúde, o governo do Estado enviou 60 doses da Astrazeneca/Oxford, imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

As doses da vacina serão direcionadas aos profissionais de saúde e idosos asilados como recomenda o Plano de Vacinação. Na semana passada, o município de Jitaúna já tinha recebido 65 doses do imunizante Coronavac que foi aplicado nos profissionais da área.

A vacinação contra a Covid-19, já foi aplicada em 117 profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate a covid. Segundo a secretaria, no Hospital foram 34 vacinados, Centro do Covid-19, 12 vacinados, Anexo Covid-19 (Hospital) 06 vacinados, Atenção Básica 48 vacinados, Vigilância em Saúde 15 vacinados e Farmácia Municipal 02 vacinados.

A segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de imunizantes para seguir com o plano de vacinação que atenderá aos idosos no município.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito