Programa Morar Melhor e Prefeitura de Jitaúna já transformou a vida de mais de 60 famílias

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
25/11/2021 às 20h12

O programa "MORAR MELHOR", uma iniciativa da Prefeitura de Jitaúna, gerida pela Secretaria de Administração, segue avançando em ritmo acelerado com reforma e construção geral de casas em situação de desgaste e problemas estruturais.

Na manhã desta quinta-feira (25/11), equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura deram início na etapa de construção da casa do senhor  José Carlos Pereira Rodrigues,  50 anos, casa que localiza-se na Rua Umbelino Reis no centro da cidade, casa esta que vinha apresentando problemas em sua estrutura pela ação do tempo. A residência de José estava com sua estrutura desgastada com problemas na cobertura, paredes e até mesmo no alicerce.

Quem também ficou feliz com a chegada do programa foi dona de casa, Maria de Lourdes, 88 anos, que mora na Rua Coronel João Borges. Lourdes do Pastel carinhosamente conhecida acompanha a recuperação da cozinha e banheiro que estava em situação de desgaste. “A etapa da reforma é feita depois de um processo minucioso de visitas das assistentes sociais e prepostos de Obras”, explicou o secretário Luiz Otávio.

O programa "Morar Melhor" é realizado pela Prefeitura com recursos próprios e tem o objetivo de realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam, e já beneficiou mais de 60 famílias com reformas e novas construções.

(Ascom)