1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
25/03/2022 às 10h33

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta (23/03) e quinta (24/03), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema: “A Política de saúde Mental com direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Participaram da conferência, o vice prefeito, Marcelo Pecorelli junto com a Secretária de Saúde Patrícia Lopes, demais auxiliares do governo, profissionais da saúde, usuários do CAPS e os Vereadores Lelezo, Jeane Rocha, Givanilda, Prian e Neres Costa, assim como lideranças e representantes de diversas áreas do município.

O objetivo principal da conferência é propor diretrizes para a formulação da política nacional de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para o município. Através da palestra realizada pelo Dr. Jeferson Meira Pires e Dr. Jorge Sampaio, os profissionais debateram assuntos relevantes a respeito da saúde mental.

O evento contou com a presença do coordenador da atenção básica, João Câncio; representantes de diversos segmentos; Agentes de Saúde, Ape e ITEP.  A Conferência foi aberta a todos e foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura.