Prefeitura de Jitaúna realiza manutenção em parques infantis em diversos bairros da Cidade.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeObras
24/10/2022 às 15h36

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura do município, realizou na semana passada uma série de melhorias nos parques infantis instalados em diversos espaços públicos da Cidade. Os mais recentes que receberam manutenção corretiva estão instalados na Praça Ivany Lão (Bairro Adelino Henrique), na Praça Roberto Santos (Bairro Novo), e o próximo a ser feito manutenção será na Praça da Câmara. Os consertos são realizados por funcionários da prefeitura.

Ao todo, dois parquinhos infantis, totalizando pelo menos três brinquedos, já passaram por essa por essa requalificação, tendo recebido reparos gerais, troca de peças danificadas e pintura. De acordo com o coordenador, “a manutenção dos brinquedos permite que a Prefeitura não só ofereça melhores opções de lazer para os munícipes, como também garanta condições seguras e adequadas para que as crianças e famílias de Jitaúna usufruam com tranquilidade desses equipamentos”.

A manutenção dos parques infantis é uma ação integrada a outros serviços já prestados pela prefeitura, como capinação, roçagem, varrição de ruas e poda de arbustos e árvores, bem como o plantio de árvores e a execução de paisagismo. O objetivo é manter a política exitosa de ocupação qualificada de praças e parques pela comunidade, tornando estes espaços atrativos para o lazer, esporte e pequeno comércio local.