IBGE abre vagas para agente censitário e recenseador; Jitaúna dispõe de vagas

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeAdministração
24/02/2021 às 00h43

Quem pretende se candidatar a uma das 181.898 vagas para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2021 já pode se inscrever para o concurso a partir das 10h desta terça-feira (23). O candidato deve ter no mínimo ensino fundamental completo.

As inscrições vão até as 23h59 do dia 19 de março e devem ser feitas pelo site do Cebraspe. Veja no site o edital e realização de inscrições (https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR).

A taxa de inscrição é de R$ 25,77. Inscritos no Cadastro Único, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.

Além dessas vagas, o IBGE também abriu concurso para 22.409 vagas para agente censitário - neste caso, as inscrições vão até 15 de março. Em Jitaúna há vagas para agente censitário Municipal (01 vaga) e recenseador (09 vagas).

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna