Prefeitura de Jitaúna intensifica trabalho de patrolamento das estradas rurais

Fonte: #PrefeituradeJitauna #DiretoriadeEstradaseRodagens
24/01/2023 às 01h33

O objetivo é melhorar a trafegabilidade, permitindo que os moradores possam escoar sua produção agrícola com mais segurança e conforto, a Prefeitura de Jitaúna, através da Diretoria de Estradas e Rodagens, vem intensificando os trabalhos de patrolamento das estradas rurais de todo o município.

Nesta segunda-feira, (23/jan/2023), o diretor, Adson Marques "Burel", esteve visitando as frentes de trabalho nas localidades do Ribeirão da Mata, Cedro seguindo até o distrito de Santa Terezinha passando pela BA- 549.

Quem trafega pelas estradas vicinais que dá acesso à essas comunidades já pôde ver o resultado do trabalho de recuperação que vem sendo feito, que compreende a abertura dos trechos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento, cascalhamento e, em alguns pontos, o alargamento da estrada.

A equipe, vêm atuando de forma rápida, em todos os dias da semana, incluindo aos sábados, e seguindo uma programação destinada a contemplar toda a área rural pertencente ao município. Para isso, conta com uma frota de veículos, com retroescavadeiras, pá carregadeira, motoniveladora e caçambas.

"Queremos mesmo é resolver essa situação das estradas da Zona Rural. A população que sofreu coma as chuvas do fim de ano continua passando por isso e, além disso, esse trabalho de manutenção das estradas, que está sendo feito por diversas frentes de trabalho, permite uma maior qualidade de vida aos moradores, ao tempo que facilita o transporte tanto de mercadorias, quanto de pessoas, sem falar no escoamento da produção, ajudando, de forma econômica, centenas de pequenos produtores rurais". destacou Burel.