Secretaria de Saúde realiza homenagem na semana que é dedicado aos Enfermeiros da cidade

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeSaúde
23/05/2021 às 13h27

Foi realizado na última sexta-feira (21/05), pela secretaria de Saúde uma homenagem a todos os enfermeiros e técnicos do município jitaunense, em comemoração a semana de enfermagem que ocorreu entres os dias 12 a 20 de maio. "Momentos de alegria e emoção realizado com o objetivo de comemorar e enaltecer o importante e o essencial papel desses profissionais para a sociedade nestes tempos de pandemia.

O evento contou com a presença da Psicóloga Iana Teresa, que abordou o tema “Saúde mental no trabalho e em equipe” e a superação em tempos difíceis. A reflexão valorizou e ratificou a importância desses profissionais incansáveis e que lutam diariamente para cuidar da população.

Já a secretaria de Saúde, Patrícia Lopes, fez questão de ressaltar o amor e dedicação que esses profissionais tem dispensado no exercício de suas funções.

Para o Coordenador das Unidades de Saúde da Família, o senhor João Câncio. “São eles, os enfermeiros, técnicos e auxiliares que têm os primeiros contatos com o paciente, a equipe de enfermagem tem uma importância muito grande na equipe de saúde, é através deles que são transmitidos aos pacientes e acompanhantes o amor, humanização, carinho e atenção. Esse momento é uma forma de gratidão pela dedicação realizada rotineiramente nas USFs e no nosso Hospital”. concluiu.