Prefeitura de Jitaúna proíbe funcionamento de comércio a partir de segunda; supermercados e farmácias continuarão abertos

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração #ComércioFechadoPorContaCovid-19
23/03/2020 às 11h27

O prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, declarou nesta segunda-feira (23) que assinou um decreto determinando o fechamento do comércio na cidade nesta manhã, a partir das 18hs, por 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, por causa da crise do coronavírus (Covid-19).

O objetivo é a prevenção da população jitaunense, apesar do município não registrar nenhum caso de pessoa infectada. De acordo com o prefeito, apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina não serão fechados e terão autorização de funcionamento durante o período de vigor do decreto.

Para continuarem funcionando, porém, os estabelecimentos da cidade terão que obedecer a distância mínima de um metro entre as pessoas, além de intensificarem as ações de limpeza e disponibilizarem álcool gel aos clientes e informações sobre a Covid-19 nos estabelecimentos. O prefeito esteve em reunião com a juíza e autoridades para adotar as medidas.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna /Imagens: Ascom/ Texto Neilton Brito