Campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, 23, em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #CamapanhadeVacinaçãocontraGripe
23/03/2020 às 10h46

A partir desta, segunda-feira (23/03), a Secretaria de Saúde de Jitaúna, através da Vigilância Epidemiológica, inicia a campanha de vacinação antecipada contra a gripe para pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde e para o público do sistema prisional, que são os alvos prioritários da campanha nacional. A vacina será aplicada nas unidades de saúde do município.

Para os idosos, a secretaria montou uma estratégia para imunizá-los em suas residências, para que os mesmos não se desloquem até as unidades, como forma de evitar o contato deles com possíveis pacientes infectados pelo Covid-19, pandemia que assola todo o mundo.

As Unidades Básicas da Saúde da prefeitura, funcionarão em horário normal, das 8:00h às 16:00h. A vacina protege contra os tipos mais comuns do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna /Imagens: Divulgação/ Texto Neilton Brito