Jitaúna retoma desinfecção de ruas da cidade contra o coronavírus

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #DesinfecçãodeRuasemJitaúna
23/02/2021 às 21h34

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde seguem nas ruas garantindo a desinfecção de espaços públicos com eficiência para garantir que o vírus não se propague.

A ação teve início nesta tarde de terça-feira (23) e está sendo feita em pontos de maior circulação de pessoas na cidade.

As equipes da Secretaria de Limpeza Pública em parceria com a secretaria de Saúde utilizam Sanitária com bactericida, fungicida e protozoaricida Herbalvet, usado para desinfecção dos pontos mais movimentados. A mistura tem a autorização da Anvisa e não provoca danos aos animais e ao meio ambiente, ficando ativo até três dias. A medida tem como objetivo o reforço na prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Áreas da região central como: Praça Albino Cajahyba e Praça da Feira estão entre os locais que voltam a receber a desinfecção. Outras áreas devem receber a desinfecção no decorrer da semana.

Mesmo com a desinfecção nas ruas, a população deve continuar mantendo os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara cobrindo nariz e boca sempre que for sair de casa.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito