1740

Prefeitura Municipal de Jitaúna

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Jitaúna realiza operação com a Vigilância Sanitária na Feira Livre e Praças do município.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #VigilânciaEpidemiológicaeSanitária #DiskCovid-19Ligue
22/03/2020 às 02h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio operacional da Guarda Municipal, realizou, na manhã deste sábado (21/03), uma operação de conscientização e fiscalização na Feira livre, bairros e Praças do município, pontos de grande fluxo de pessoas.

A ação teve o objetivo de alertar comerciantes e frequentadores que circulam pelo local sobre as medidas de prevenção e enfrentamento do coronavírus. Estiveram presentes o coordenador da Vigilância Sanitária, Eliú Passos, coordenador da Vigilância Epidemiológica, Luciano Andrade, a secretaria de Saúde, Patricia Lopes e agentes da Guarda Municipal informando a população sobre o decreto que estabelece a proibição de aglomerações de pessoas, em função da disseminação do Covid-19.

A operação, iniciada pela Secretaria de Saúde, mostra a população a necessidade de procurar o distanciamento social e o isolamento domiciliar, em caso do surgimento de sintomas do coronavírus, como dores de garganta, tosse seca, febre e grave dificuldade de respiração. As visitas e fiscalizações se estenderam em diversos Bairros da cidade, além de comércios como: Supermercados, Mercados, Casa Lotérica e Bares.

Centenas de pessoas circulam pelo centro da cidade, todos os dias, e a Prefeitura de Jitaúna, como uma das medidas de enfrentamento ao Covid-19, tem buscado sensibilizar a população, atentando para a urgente necessidade de mudanças de hábitos, como lavar as mãos com água e sabão, não levar as mãos na boca ao tossir ou espirrar e, principalmente, evitar aglomerações acima de 30 pessoas. As atividades de fiscalização e orientação vão continuar ao longo dos próximos dias.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna /Imagens: Yto Lão/Neilton Brito/ Texto Neilton Brito