Secretaria de Meio Ambiente de Jitaúna, é citada como referência regional, por engenheiros do CIMURC.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculturaeMeioAmbiente
21/09/2022 às 16h48

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) de Jitaúna-BA, em reunião com o Eng. Bruno Gomes e a Eng. Ivana Pires, citaram o município de Jitaúna, como referência regional no que tange a um sistema de gestão ambiental, qualificado e diligente nos processos de licenciamento e fiscalização ambiental.

O destaque se dar, devido ao órgão ambiental de Jitaúna, possuir um conselho de meio ambiente ativo, e formado por autoridades como (Polícia Militar, Guarda Municipal, MP entre outros) bem como membros da sociedade civil, formadores de opinião em defesa do meio ambiente local.  Além de contar com um competente corpo técnico, que conduz os processos de licenciamento ambiental com muita competência e responsabilidade.

O órgão ambiental de Jitaúna, está sob a direção do Eng. Ambiental Tiago Lima, que há 3 anos vem desenvolvendo um excelente trabalho técnico, capaz de conferir ao município, legalidade e seriedade em suas atividades, em prol da saúde ambiental do município e todos que ali habitam.

Jitaúna conta com um governo que apoia e incentiva os trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Prefeito Marcelo Pecorelli, e Secretário de Meio Ambiente, Edvaldo Peixoto, que não medem esforços para transformar Jitaúna numa cidade cada vez mais sustentável, com um meio ambiente agradável em prol do Bem-estar de todos.