1740

Jitaúna

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Jitaúna

Prefeitura de Jitaúna pagará Piso Nacional de 33,24% para professores da Rede Municipal

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeEducação
21/04/2022 às 20h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Jitaúna garantirá o pagamento do piso nacional para os professores efetivos da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A medida foi anunciada para entidades representativas da categoria nesta quinta-feira (21), em reunião entre a secretária de Educação, Daiana Ramos, o secretário de Finanças, Marcos Gonçalves e o prefeito Marcelo Pecorelli. Com o reajuste, serão investidos nas remunerações 33,24% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. 

A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município. O Prefeito Marcelo Pecorelli esteve em Salvador em reunião com o Contador e Advogado Fernando Almeida, responsável pela Consultoria Contábil do Município onde discutiram os valores e os critérios de uso da nova modalidade de recurso, VAAT (Valor Total por Aluno).

Em reunião ocorrida no último dia 06 de Abril com a APLB, o Prefeito acordou que, logo que saísse o embasamento para a Complementação do FUNDEB, deliberaria sobre o Piso Salarial dos Professores para o ano de 2022. Diante das possibilidades permitidas o prefeito Marcelo reuni-se decidiu pelo pagamento do Piso, foi discutido também os novos investimentos nas escolas municipais, bem como a valorização dos demais servidores públicos efetivos.

“Com muita alegria nos reunimos em pleno feriado para resolver essa demanda e dar essa boa noticia aos nossos professores e grandes mestres”, salientou Pecorelli.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna