Secretaria de Educação e Prefeitura deram inicio a entrega de Cestas Básicas a Alunos matriculados na rede Municipal de ensino

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeEducação #CestasBásicasaAlunosnoCadastro #Alunoscadastrados
21/04/2020 às 11h44

A Secretaria de Educação em Jitaúna estará distribuindo nesta quarta-feira (22/04), na sede do município o Kit Merenda Escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O Kit Merenda terá itens da alimentação escolar que serão transformados em cestas básicas e entregue aos alunos que devido a pandemia do novo Coronavírus e estão em casa de quarentena.

A secretaria iniciou a distribuição das cestas nesta segunda-feira (20), na zona rural do município. Segundo a pasta serão ofertadas mil (1.000) cestas básicas a alunos no cadastro.

Segundo a secretária de educação municipal, Daiana Ramos "Após a suspensão das aulas, a situação alimentar dos alunos foi uma das primeiras preocupações. Seguindo a orientação do FNDE, no último dia 13 deste mês, de como utilizar os recursos da merenda seria entregar os alimentos aos alunos, começamos a fazer as compras e o levantamento para entregar o mais rápido possível, porém, com toda responsabilidade que o uso do recurso exige". disse Daiana.

"É importante distribuirmos esses alimentos para as famílias, como forma de garantir uma qualidade nutritiva no dia dia daqueles cujas famílias não conseguem manter a aquisição de alimentos, muitas delas em situação de vulnerabilidade social". concluiu a secretaria.

A secretaria vem planejando de forma responsável a distribuição, pois se trata de um recurso Federal.

Esta etapa teve como prioridade os alunos das famílias em vulnerabilidade social. A prefeitura informa que teve de ser feita a distribuição desta forma devido ao baixo valor que o Governo repassa ao aluno por dia: Confira:

Ensino Integral: R$ 1,07

Creches: R$ 1,07.

Pré - Escola: R$ 0,53.

Ensino Fundamental: R$ 0,36.

Educação de Jovens e Adultos: R$ 0,32.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito

*Informações do FNDE