Jitaúna deu inicio a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeSaúde
21/01/2022 às 09h32

A Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio nesta quinta-feira (20), a vacinação contra a covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11. O coordenador de vigilância epidemiológica, Luciano Andrade informou que a  vacinação acontecerá em todas Unidades de saúde do município, com dias exclusivos para vacinação infantil contra a covid-19, com datas previamente informadas no site da prefeitura e  redes sociais à toda população.

Ainda de acordo a secretaria, inicialmente serão imunizadas em ordem decrescente de idade, crianças entre 11 e 8 anos e também crianças entre 5 e 11 anos que tenham comorbidades, desde que estejam munidos dos seus relatórios médicos.

A vacinação será realizada na presença dos pais ou responsável, em caso de falta, a aplicação do imunizante deverá ser autorizada através de um termo de consentimento.

Para vacinação e necessário portar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Crianças de 11 a 8 anos sem comorbidades não precisam de relatório médico. O horário de atendimento será das 08h às 16h.