Centro de Combate e Referência ao Coronavírus começa a funcionar em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #CentrodeCombateeReferênciaaoCoronavírus
20/05/2020 às 20h59

Começou a funcionar na última segunda-feira (18/05) o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, que fica localizado na Rua Manoel Alves Meira na antiga USF - Valtenor Pereira Lopes. A partir de agora, o local passa a ser a porta de entrada para todos os pacientes com sintomas gripais ou com suspeita de Covid-19.

Com isso, o centro de atendimento passa a contar com sala de triagem, recepção e sala de espera, auxílio e suporte de laboratório clínico.

Conta também com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento além de uma Ambulância equipada para possíveis transferência de pacientes sintomáticos do coronavírus. Pessoas com sintomas como febre, tosse e dificuldade em respirar devem procurar o Centro de Referência com urgência para a realização dos testes rápidos e acompanhamento da equipe médica.

Objetivo do centro é evitar que, possíveis pessoas infectadas, aguardem atendimento nas demais unidades de saúde ou no Hospital Nossa Senhora de Fátima, correndo o risco de propagar o vírus a outras pessoas.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Imagens: Ascom/PMJ/Texto: Neilton Brito/