Prefeitura de Jitaúna inicia vacinação contra sarampo para pessoas de 20 a 29 anos

Fonte: #PrefeituraDeJitaúna #SecretariadeSaúde #VacinaçãoContraSarampo #SegundaEtapa
19/11/2019 às 11h16

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (18), a vacinação contra o sarampo, com a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação. Agora, o público-alvo é formado por adultos jovens de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados ou que precisam receber a segunda dose da vacina.

A campanha ocorrerá no período de 18 a 30 de novembro, com a intensificação das ações de imunização em todas as Unidades de Saúde da rede municipal. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da rede municipal estarão intensificando a oferta da vacina contra o sarampo.

Para ter acesso ao serviço, a recomendação é que a população apresente o Cartão de Vacina ou Cartão SUS. A vacinação para pessoas nessa faixa etária deve ser feita em duas doses e na campanha serão utilizadas as vacinas: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a dupla viral (sarampo e caxumba), que devem ser administradas com um intervalo mínimo de 30 dias.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna