Conselho Tutelar realizou reunião com os comerciantes para proibir a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
19/10/2021 às 01h57

A manhã desta segunda-feira, (18/10),  foi de reunião do Conselho Tutelar juntamente com as forças de Segurança Pública do município. O Conselho Tutelar realizou uma reunião com os comerciantes proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes da cidade, para proibir a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o intuito é propagar a diminuição desse tipo de comércio para jovens. Os proprietarios foram orientado sobre o crime cometido caso comercialize bebidas para jovens e adolescentes. A reunião ocorreu às 09hs, no colégio Municipal Maria Eleonoura Cajahyba.

Se fizeram presentes o Subtenente Marcos Roberto, CMT do 4° Pelotão de Jitaúna, o Investigador do 9° Coorpin DT, Evaldo Paixão,  o Comandante da Guarda Municipal Aleilton Silva, o Subcomandante Samuel Santos e o Dr. Thiago Fontoura representando o juridico do município.

O assunto foi baseado às Leis em vigência, prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), expresso nos artigos 80, 81, e 82 na lei de número 8.069/90.