No Dia Mundial da defesa do Meio Ambiente equipes do EJA plantaram árvores

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeEducação #EJA
18/06/2021 às 00h14

A direção da EJA (Educação Para Jovens e Adultos), foi literalmente a campo, na semana mundial em defesa do meio ambiente e desta vez fez bonito. Os coordenadores Liliane Santos e Nei Gonçalves, acompanhados de professores da modalidade de ensino plantaram centenas de mudas de árvores em diversas pontos de área rural; quintais e praças.

Os alunos também entraram nessa ação de aula ambiental e levaram para suas casas, mudas que serão plantadas e monitoradas pelos mesmos. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do meio ambiente e sensibilizar os professores e alunos sobre o preservar do ambiente em que vivem, praticando o desenvolvimento sustentável e melhorando a qualidade de vida.

O secretário de Agricultura, Edvaldo Peixoto, convidado da direção; apresentou alguns conceitos e definições relacionados ao tema, explicando que não basta conservar e preservar, mas sim educar, pois só assim a sociedade como um todo poderá ser capaz de compreender o verdadeiro valor do meio ambiente e assim tomar consciência da necessidade de se garantir o presente e o futuros das próximas gerações. A ação de plantio de árvores ocorreu na última terça-feira, dia 15 de junho.

A Secretaria de Educação, responsável pelo programa vem a cada dia tornando a EJA uma experiência enriquecedora que atrai cada dia mais adeptos.