1740

Jitaúna

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Jitaúna

Agentes de Endemias realizam trabalhos de prevenção e pede que população mantenha os cuidados contra a dengue

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
17/11/2021 às 10h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O coordenador de Endemias, Deni, acompanhou na manhã desta terça-feira, 16, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Gilda Ramos e Hilda Rocha Lopes. Durante as visitas, realizadas com os agentes de combate às endemias, Deni conversou com moradores e ressaltou que a colaboração de todos é essencial para conter as doenças e evitar a presença de mais um agravante no quadro de saúde pública. O combate ao mosquito, principal transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya, foi intensificado em Jitaúna. 

“Os agentes de endemias têm realizado um trabalho muito importante na nossa cidade, no combate ao mosquito e na conscientização da população. Mas é necessário frisar que, mesmo com eles fazendo essa ação, se as pessoas não colaborarem não se tem resultados. Por isso, cada um deve fazer sua parte”, orientou Deni.

Os agentes de endemias seguem realizando, diariamente, visitas domiciliares em diversos bairros, seguindo todos os protocolos de proteção à covid-19, para identificar possíveis focos do mosquito e orientar a população sobre os cuidados e a importância da prevenção.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

(Ascom)