“Dia D” de vacinação contra o sarampo acontece no sábado em Jitaúna

Fonte: #VacinaçãoContraOSarampo #SecretariaDeSaúde #PrefeituraDeJitaúna
17/10/2019 às 11h17

Neste sábado (19) acontece o “Dia D” de vacinação contra o sarampo, com todos os postos de saúde em Jitaúna abertos das 08h às 14h. A iniciativa visa ampliar a adesão à campanha em curso em todo o Estado, que vai até 25 de outubro.

As Unidades de Saúde em Jitaúna estarão funcionando com atendimento durante a manhã e início de tarde, haverá standes montados em pontos estratégicos da cidade para a vacinação. Unidades de saúde dos distritos de Vila Temão e Santa Terezinha também estarão abertos ao público alvo da campanha.

A imunização é destinada a crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos, consideradas mais vulneráveis a apresentar complicações pela doença. O público-alvo da campanha deve ser levado aos postos de saúde, preferencialmente com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

Outros públicos

A campanha também terá uma segunda fase, neste ano. Será focada em jovens de 20 a 29 anos e acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro, quando acontecerá outro “Dia D”. Esse grupo poderá receber a dose da tríplice ou da dupla viral (sarampo e rubéola), conforme a indicação do profissional de saúde. Pais e responsáveis devem levar seus filhos a uma unidade de saúde. Vacine-se e fique protegido.

Ministério da Saúde - Governo Federal e Prefeitura de Jitaúna