Agentes de Endemias visitam Bairros e informam a moradores novas Técnicas de Controle do Aedes aegypti.

Fonte: #PrefeituradeJitauna #SecretariadeSaúde #VigilânciaSanitária
17/01/2023 às 21h11

A Secretaria Municipal de Saúde de Jitaúna, através da Vigilância epidemiológica realizou nesta manhã de terça-feira (17) uma reunião com os Agentes de Endemias para atualização nas Técnicas de Controle do Aedes aegypti. Na oportunidade o cenário atual da situação epidemiológica no município além novos modelos de enfrentamento das arboviroses.

A dengue, zika e chikungunya são doenças causadas por arbovírus transmitidos pelo mosquito vetor Aedes aegypti. Os Agentes de Endemias, coordenados por Denilson, vem realizando periodicamente reuniões internas e ações em bairrros da cidade, vilas, distritos e até na zona rural para orientação e prevenção, com distribuição de material informativo, mutirões e inspeções, além de atenderem às denúncias realizadas por moradores.