Secretaria de Agricultura entregou cinquenta mil alevinos a agricultores Rurais de Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeEducação #NovaCrecheNovaUnidadedeEnsino
16/03/2020 às 10h53

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã de sábado, (14/03), a entrega de alevinos aos agricultores do município. Foram entregues aproximadamente cinquenta mil alevinos para diversos produtores Rurais. A entrega ocorreu após parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através da Bahia Pesca, com programa de Segurança Alimentar da Agricultura Familiar que está sendo implantado em Jitaúna até o final deste ano com uma meta de atingir a distribuição de 200,000 (duzentos mil) alevinos de diversas variedades.

Conforme o Secretário Edvaldo Peixoto "Badoquinha", a iniciativa tem como objetivo incentivar a piscicultura familiar em Jitaúna. “Com a entrega desses alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município, fazendo com que esses produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade”, acredita o Secretário. Destaca que o Município pretende realizar feiras do peixe na semana santa.

Os agricultores que desejam adquirir alevinos devem procurar a secretaria de Agricultura, localizada na Rua Manoel Alves Meira, para realização de cadastros.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Imagem: Ascom /Texto: Neilton Brito