1740

Jitaúna

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Jitaúna

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jitaúna convida produtores de Cacau a participarem de projeto de implantação e renovação da cultura Cacaueira

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculturaeMeioAmbiente #ImplantaçãoeRenovaçãodaCulturadoCacau
29/06/2020 às 10h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Jitaúna através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convida todos os produtores de Cacau do município para participar do Programa de desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste - PRODETER Atividade: Cacauicultura SAF, Municípios Integrantes: Jitaúna, Jequié e Ipiaú.

Território Médio Ria das Contas. Onde no dia 1° de Junho de 2020 participamos da vídeo conferência com a participação da Sra. Marilda Cristina S. Galdino gerente executivo de desenvolvimento Territorial da Superintendência do Banco do Nordeste.

E atores do CGT (comitê gestor Territórial) Édson Járade (Ceplac- Jequié) e coordenador do CGT; Aloizio Santana de Jesus (STR Ipiau); Poleandro Silva Santos (séc. Agricultura de Ipiau); Edvaldo Peixoto V. Filho (Séc. Agricultura de Jitaúna); Hermenegildo Getúlio dos Santos (representante do Pró Senar de Jitaúna); equipe do BNB : Antônio dos Santos Araújo - Gerente geral da Agência de Ipiau, Ubirajara Pereira Pires - Gerente de negócio Pronaf - Ag. Ipiau, Ezequias Santos - coordenador do Agroamigo de Ipiaú, Eliandro Santos - coordenador do Agroamigo Jequié e Antônio Rodrigues dos Santos - Agente de desenvolvimento..

A deliberações do projeto é fruto da videoconferência. O PRODETER tem a finalidade de fomentar o cultivo da lavoura trazendo um pacote tecnológico moderno para agregar valores na produção e aumento da produção e produtividade com aproveitamento dos subprodutos dos cultivos além de contribuir com o Meio Ambiente com roças de Cacau consorciadas com culturas adaptadas a nossa região e com financiamentos das lavouras através das linhas de créditos do Banco do Nordeste.

"Para o Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto a modernização da Agricultora contribui com a permanência do homem no campo além de garantir a sucessão das propriedades pelos Filhos, Netos Bisnetos e familiares. Em tempos de Pandemia estamos trabalhando para dar segmento ao projeto via reuniões virtuais" concluiu.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito