Secretaria de Educação de Jitaúna garante inicío de Aulas remotas

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeEducação
15/03/2021 às 23h56

Em tempos de pandemia, a educação Municipal de Jitaúna tem sido mediada pela tecnologia; com aulas remotas e a oportunidade de adotar novas habilidades e de se recriar, seguindo o mérito de aula presencial.

Os Professores das Escolas de Jitaúna, seguindo orientação da Secretaria de Educação, tem ido além, aproveitando essa excepcionalidade de enfrentamento da COVID-19 para se adaptarem a atual realidade. Isso tudo contando com parceiros e alunos. É notório o esforço de mobilização dos professores se reinventando e também tirando proveito dessa nova funcionalidade para o trabalho e para a vida.

Na escola Rômulo Galvão de Carvalho tem sido assim: Adaptação de princípios sem perder o foco, sem perder a qualidade e mantendo essa troca de energia e de conhecimento; Com ajuda presencial, quando se faz necessário, com disponibilidade do espaço e das tecnologias disponíveis, além de produção de material de estudo, para quem não tem internet, que pode ser executado em casa, tudo com o direcionamento para o melhor.

Professores, mesmo os que não tinham intimidade com a tecnologia, transitando entre WhatsApp livres e outras plataforma digitais, com desenvoltura. Tudo em nome do amor pelo ensino, sem perder a conectividade. Ensinando e sendo ensinado numa troca de energia, de dedicação e instinto.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna