Programa "MORAR MELHOR" continua reformando casas de munícipes em ritmo acelerado.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaDeObras #MorarMelhor
14/06/2021 às 19h48

O programa "MORAR MELHOR", uma iniciativa da Prefeitura de Jitaúna, gerida pela Secretaria de Assistência Social, segue avançando em ritmo acelerado com reforma e construção geral de casas em situação critica.

Na manhã desta segunda-feira (14/06), equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura deu continuidade a etapa de construção da casa da senhora Helenita Zames de Brito, 58 anos, casa que localiza-se na Rua Adelino Henrique, casa esta que vinha apresentando problemas em sua estrutura pela ação do tempo. A residência de dona Helenita completou esta semana 32 anos de construída e sua estrutura já estava desgastada com problemas na cobertura, paredes e até mesmo no alicerce.

Quem também ficou feliz com a chegada do programa foi dona de casa, Paula de Jesus, que mora no Bairro Primavera. Paula acompanha a construção de uma encosta e reconstrução da sua cozinha que desabou. “A etapa da reforma é feita depois de um processo minucioso de visitas das assistentes sociais e prepostos de Obras”, explicou o secretário Luiz Otávio.

O programa "Morar Melhor" é realizado pela Prefeitura com recursos próprios e tem o objetivo de realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam, e já beneficiou mais de 40 famílias com reformas e novas construções.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito