Secretaria de Agricultura de Jitaúna elege novos conselheiros para o Conselho da Agricultura

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculturaeMeioAmbiente
13/08/2021 às 22h45

Aconteceu na manhã de quinta-feira dia (12/08), no colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba a eleição do  CMDS (Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável). Participaram da reunião conselheiros do Poder Público e da Sociedade Civil do município. Para escolha dos novos gestores do biênio 2021 a 2023 foram eleitos em chapa única:

Presidente: Jamile Nascimento Dias Montes - Representante do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF)

Vice-presidente: Edvaldo Peixoto das Virgens Filho - Representante da Agricultura

1° Secretário: Jan Carlos Dias Barbosa - Representante da Prefeitura Municipal de Jitaúna.

2° Secretaria: Josenilda Margarida da Silva dos Reis - Representante da Associação APAMJAP (Assoc. dos Pequenos Agricultores Mulheres Jovens e Adultos do Pati.

O CMDS tem como finalidade a construção, priorização, adequação e aprimoramento das políticas públicas de governos voltadas para o Meio Rural.

O conselho é composto de 01 titular e 01 suplente e é formado por 1/3 do poder público e os demais da sociedade civil do município, entre elas as Igrejas, as Associações Rurais e urbanas, comércio, e entidades não governamentais.

Para o secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto uma gestão participativa é muito importante para o desenvolvimento de uma cidade, cada representante podendo opinar e dirimir questões ligados ao meio rural para melhorias de vida do Homem do Campo.