Prefeitura de Jitaúna inicia construção de gavetas mortuárias no Cemitério Municipal Monte Santo.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeObraseInfraestrutura
13/05/2022 às 12h00

A Prefeitura Municipal de Jitaúna, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou na última terça-feira, (10), a construção de 45 gavetas mortuárias no Cemitério Municipal Monte Santo. Após cinco décadas o Cemitério de Jitaúna recebe investimentos do poder público, na atualidade existe uma dificuldade em disponibilizar covas para sepultamento, daí a necessidade em construir as gavetas mortuárias.

O Cemitério ganhou mais 200 m² de ampliação e novos muros, os trabalhos se concentram com equipes em atuação nesta sexta-feira (13).

O cemitério, que já tem centenas de sepulturas de famílias, carneiras e covas comuns, está com sua capacidade no limite há cerca de dois anos. A construção das mortuárias é uma demonstração do compromisso da Prefeitura em solucionar um problema de muitos anos do município, que teve aumento populacional nos últimos anos.