Prefeitura de Jitaúna entrega aos feirantes do município novas Barracas

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeAgriculturaeMeioAmbiente #EntregadeBarracasAosFeirantes
13/03/2020 às 12h39

A Feira livre de Jitaúna, localizada na avenida Lomanto Junior - centro, agora estará mais organizada e facilitando o acesso do cliente ao produto. Nesta manhã de sexta-feira (13/03), a Prefeitura de Jitaúna entregou 30 barracas padronizadas aos feirantes cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As barracas metálicas são identificadas por localidade e separadas por tipos de produtos a ser comercializado, para que os agricultores familiares e pequenos produtores tenham maior facilidade na comercialização de seus produtos, com um preço mais acessível, através da venda direta ao consumidor.

A aquisição dessas barracas se deu após uma parceria da Prefeitura de Jitaúna junto ao o Governo do Estado através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), que visa oferecer melhores condições e incentivos para a agricultura familiar no município. "As barracas são feitas de metal, o que é mais higiênico e contribui para a conservação dos alimentos”, explica o secretario Edvaldo Peixoto, "Badoquinha".

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Imagem: Ascom /Texto: Neilton Brito