Prefeitura de Jitaúna prossegue no trabalho de reverter prejuízos causados pelas chuvas

Fonte: Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeobraseInfraestrutura #LimpezapublicaUrgente
13/03/2020 às 11h12

A Prefeitura de Jitaúna continua adotando uma série de medidas para reverter os prejuízos causados pelas chuvas dos últimos dias. As ações envolvem diversas secretarias, que atuam para acompanhar áreas de risco, remover entulhos, fazer a manutenção de vias públicas e estradas, desentupir esgotos, bocas de lobo e bueiros, desobstruir passagens interrompidas por deslizamento de terras e prestar assistência às famílias carentes, além de outros procedimentos necessários e urgentes.

A secretaria de Infra estrutura vem realizando todo o trabalho para evitar maiores transtornos, e nesta sexta-feira (13), pelo segundo dia homens iniciaram a limpeza de um córrego no bairro Adelino Henrique onde diversas casas foram alagadas no fim de semana. O local estará recebendo manilhas para melhoramento do escoamento da água.

A secretaria pede que a população não deixe de colaborar. “A primeira atitude é não jogar lixo nas ruas como vem ocorrendo, pois os resíduos entopem os bueiros e se acumulam nas galerias para onde escoa a água da chuva, reduzindo sua vazão e causando inundações em casas. Materiais plásticos, como garrafas PET e sacos, são os maiores vilões, pois levam anos para se decompor e criam uma espécie de barreira para o fluxo de água”.

O índice pluviométrico acumulado em Jitaúna nos últimos dias foi superior aos 140mm. Pavimentações foram danificadas em diversos locais, ruas e casas alagadas, muros caíram, barrancos deslizaram e invadiram casas, enfim muitos transtornos que estão sendo reparados pela Prefeitura de Jitaúna.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Imagens: Ascom /Texto: Neilton Brito