Resíduos Sólidos: Prefeitura de Jitaúna informa que Termo de Cooperação nunca foi descumprido.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
12/08/2022 às 20h58

A Prefeitura Municipal de Jitaúna foi notificada nesta quinta-feira, dia 11 de agosto do ano em curso, por ter descumprido o Termo de Cooperação em que seus resíduos sólidos produzidos no município são encaminhados para o aterro sanitário de Jequié. De acordo o Procurador Geral, Daniel de Quadros o município de Jitaúna teria cinco dias para cumprir o Termo assinado em 2021.

“Fica o Município de Jitaúna Notificado para dar início à conservação e manutenção das estradas vicinais confrontantes entre os dois municípios e estradas vicinais de interesse comum entre os dois municípios no prazo de 05 dias, sob pena de imediata rescisão do presente Termo de Cooperação”. Diz a nota.

O município de Jitaúna por sua vez, já vinha dando a devida atenção às regiões citadas iniciou de imediato a manutenção de limpeza no distrito de Barra Avenida/Jequié, a conservação e manutenção das estradas vicinais confrontantes entre os dois municípios, assim como as estradas vicinais de interesse comum entre os dois municípios, garantindo o acesso a estradas de qualidade aos seus munícipes.

Nesta sexta-feira (12), os maquinários da Prefeitura de Jitaúna estiveram realizando manutenção nas estradas da região do “Vai Quem Quer” localidade de jurisdição do município de Jequié que segue no sentido a região do boqueirão de Itajurú. A manutenção segue acontecendo até mesmo aos finais de semana.

Outras regiões já foram contempladas com a manutenção em suas respectivas vias realizadas pela prefeitura, como Nestor Calhau, Gendiba e região do Cajueiro proximidades do senhor “Niel”.

A prefeitura de Jitaúna também realizou manutenção na estrada que liga o distrito de Barra Avenida a Copacabana no sentido distrito de Itajurú. As manutenções nas vias citadas seguem acontecendo periodicamente e os trabalhos de limpeza ocorrendo regularmente.

A Prefeitura de Jitaúna reitera que o Termo de Cooperação sempre foi cumprido e que jamais deixou de realizar os trabalhos que compete ao município. “Nosso compromisso sempre foi e será cumprido, e não deixaremos de cumprir um termo que garante benefícios para milhares de munícipes” salientou o prefeito Marcelo Pecorelli.