Mutirão de limpeza no combate à dengue, zika e chikungunya é realizado em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
12/07/2021 às 10h48

Com o intuito de conscientizar a população no cuidado com o destino correto do lixo de cada residência e em terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Saúde de Jitaúna juntamente com agentes de endemias, comunica sobre o mutirão de limpeza que vem ocorrendo na área urbana do município. A Rua Jequié recebeu na última sexta-feira (09), o mutirão da equipe de endemias.

O principal objetivo do mutirão é a eliminação do lixo, que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Para o combate dessas doenças é necessária a conscientização dos moradores a diminuição do mosquito Aedes e é importante para o sistema de saúde do município. Pedimos que os moradores da cidade retirassem seus lixos do quintal, organizem tudo e o deixem na calçada para que possamos fazer a coleta.

No dia foram coletados entulhos de construção, galhos e móveis em geral. Realização e a separação dos vidros para evitar acidentes com os coletores. Foram verificadas cobertura de tanques, caixas D’água e tonéis. A ação tem sido realizada em várias partes do município e distritos e povoados. "Cuidando da nossa cidade de mãos dadas para uma cidade mais limpa, organizada e saudável". concluiu o coordenador.