Prefeitura de Jitaúna e Secretaria de Agricultura firmam parceria com SINTRAF e SENAR em beneficio de produtores de Cacau do município

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgricultura
12/04/2022 às 23h08

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria de Agricultura firmou parceria com SINTRAF e SENAR no intuito de beneficiar Produtores de Cacau do município.

Trabalhando em Prol da Cacauicultura e do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura juntamente com o órgão de Assistência Técnica e Gerencial SENAR oferece aos Agricultores Produtores de Cacau o programa ATEG, o programa tem a duração de 02 (dois)anos e é oferecido de forma gratuita aos Produtores, com a assistência técnica de um Engenheiro Agrônomo.

O programa contempla 40 (quarenta) produtores que receberão assistência Técnica e Gerencial na cadeia Produtiva da Cultura desda escolha da área, coleta de amostra de solo, adubação, controle de pragas e doenças além do aproveitamento dos subprodutos (Polpas, Mel etc.)ao beneficiamento de um cacau alta qualidade.

Para o Secretário de Agricultura, Edvaldo Peixoto "Badokinha" as novas Técnicas de cultivos do cacau além de elevar a produção e a produtividade das roças garante emprego renda e Permanência do homem no campo e a preservação do Bioma através das roças em sistema de Cabruca nova tecnica que vem dando certo e beneficiando muitos produtores.