Secretaria é entrevistada e fala sobre o crescimento de casos da Covid-19 e chegada de vacinas

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #EntrevistaSecretaria
12/02/2021 às 12h15

Na tarde desta quinta-feira, 11/02, a Secretária de Saúde, Patrícia Lopes concedeu uma entrevista na Jitaúna FM 104.9, e abordou o aumento nos casos da Covid-19 no município.

Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados aos descuidos da população em relação a variante do novo coronavírus com possíveis casos no Estado da Bahia e vem preocupando as autoridades da saúde.

Outro assunto abordado na entrevista foi a chegada das doses da vacina, informando que vem seguindo o cronograma de vacinação estabelecido pela Secretária Estadual de Saúde. 100 novas doses foram entregues ao município e nesta quinta-feira, os técnicos de enfermagem já se deslocaram para aplicação no grupo de idosos entre 86 e 89 anos.

A secretária informou ainda que nesta sexta-feira (12), o Distrito de Santa Terezinha receberá a equipe para finalizar a vacinação do grupo de idosos alvo da campanha. O município deverá receber ainda nesta sexta-feira, novas doses da vacina para o publico alvo.

Bastante cautelosa, a secretária pediu que os cuidados sejam redobrados para não haver propagação do vírus. Salientando o uso contínuo de máscara, uso do álcool em gel, fortalecendo o distanciamento social e a importância de ficar em casa.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito