Novos casos de COVID-19 vem aumentando em Jitaúna e preocupa população

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
11/11/2021 às 02h04

Novos casos de COVID-19 aumentaram em Jitaúna, no decorrer desta semana, informou o boletim Epidemiológico da secretaria de saúde nesta quarta-feira (10). O número de casos confirmados está em 909, curados somam 874, ativos 04 casos.

A secretaria informa que a única maneira de se livrar do risco de contrair a forma grave desta doença é tomando as duas doses da vacina!

Quem ainda não tomou as duas doses deve dirigir-se a uma unidade de saúde e se vacinar. Quem tem 12 anos ou mais já pode garantir a primeira dose.

O temor principal é a falsa sensação de segurança na chegada a dezembro, período em que o brasileiro está se preparando para muitas festas. “Estamos vendo pessoas adoecendo e ficando surpresas, porque achavam que estava tudo bem. disse um morador.

Vacinação

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 em Jitaúna chegou nesta quarta-feira (10), a 16.158 aplicações da vacina. Nas últimas 24 horas, 43 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina.

Entre os mais de 10.095 vacinados, 5.667 estão com a imunização completa contra o coronavírus. Nas últimas 24 horas, 08 pessoas receberam a segunda dose.

Na Bahia, de acordo os dados das notificações oficiais das últimas 24 horas, da  Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), 10.779.597  pessoas foram vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, percentual de 84,66% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254, informou a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).