Jitaúna deu início a campanha de vacinação contra o Sarampo

Fonte: #SecretariaSaúde #PrefeituradeJitaúna #VacinaContraSarampo
11/10/2019 às 00h54

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na última segunda-feira, dia 07 de outubro à Campanha de Vacinação contra o Sarampo, em todas as unidades de saúde do município e distritos. Nesta primeira fase, devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mas os adolescentes e adultos, que estiverem com o cartão de vacinas atrasado, também estão sendo imunizados.

Nesta primeira semana, o município recebeu uma parte de várias doses. O lote da vacina está sendo reposto toda semana de acordo o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde. Até a manhã desta quinta-feira, só na sede mais de 20 crianças e adultos haviam sido vacinados.

Em Jitaúna as Unidades de Saúde Gilda Ramos, Sinara Gomes, Evanilton de Jesus, Valtenor Lopes e Luiz Viana a procura pela vacina foi bastante intensa. O Dia D acontece, no sábado dia 19. A campanha segue até o dia 25 de outubro. É muito importante levar a caderneta de vacinação.