Prefeitura de Jitaúna anuncia construção de um Terminal Rodoviário

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
11/08/2021 às 21h04

A Prefeitura de Jitaúna, informou na tarde desta quarta-feira (11) que vai iniciar a constução de um Terminal Rodoviário. A prefeitura que já garantiu para o centro da cidade asfaltamento de ruas e melhorias na infraestrutura, agora contará com mais uma obra de grande releevancia para a população.

A primeira rodoviária da cidade foi projetada pelo então Engenheiro José Elói, da JN Assessoria e Engenharia. Pensando na segurança, mobilidade e conforto dos usuários a estrutura contará com uma ampla área de circulação externa e contenção bem estruturada em pedra argamassada. Para a segurança, o espaço terá gradil modular para impedir o acesso de usuários em locais de risco ou de acesso extremamente limitado. O local projetado para a construção será no Bairro Novo ás margens da BR-330 ao lado da escola Rômulo Galvão de Carvalho.

Com uma estrutura totalmente moderna, o terminal contará com pilares em concreto armado, cobertura em estrutura metálica, telhas metálicas, conforto acústico e térmico. O espaço abrigará guichês, para comercialização de passagens, banheiros, lanchonetes, áreas de embarque e desembarque, sala de espera dentre outras comodidades. A obra já foi licitada, e em breve terá seu início programado.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Jitaúna