Macrodrenagem avança no Bairro Brisa Rio das Contas em Jitaúna; instalação de manilhas tiveram início.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração #ObrasnoLoteamentoBrisaRiodasContas
11/06/2020 às 00h19

A população Jitaunense tem um motivo a mais para comemorar, mesmo em meio a pandemia do Covid-19, o avanço das obras de macrodrenagem no loteamento Brisa Rio das Contas estão em avançado estado de conclusão. Iniciadas há pouco mais de duas semanas, já apresentam adiantamentos na sua execução.

O investimento visa melhorar a vida do moradores locais e inclui micro e macrodrenagem que já receberam abertura de canal e agora segue com a instalação de manilhas de concreto e em seguida ligação das bocas de lobo, para escoamento das águas pluviais.

A instalação de galerias aumentará a vazão da água da chuva e eliminará o acúmulo de águas pluviais que causam transtornos aos residentes. O escoamento das águas pluviais chegarão até o Rio de Contas.

O prefeito Patrick Lopes enfatizou que a obra no bairro, não é só uma mudança social, mas também de segurança. “Essa obra de macrodrenagem, vem agregar valores sociais, qualidade de vida e os imóveis também passaram a ser mais valorizados. Mas quero reforçar que nosso compromisso é com a comunidade, que poderá transitar pelas ruas com tranquilidade em todas as estações do ano, seja na época de chuvas ou na seca. Estou muito feliz com o avanço dessa obra, pois nosso povo merece”, disse Patrick.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito