Prefeito e secretária de Educação acompanham entrega de kits merenda e de material escolar

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeEducação
11/03/2021 às 01h31

A Secretaria Municipal de Educação em Jitaúna, iniciou nesta quarta-feira (10) a entrega dos kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta primeira etapa, serão beneficiados alunos Educação Infantil e Fundamental do 1ª ao 9 ª ano.

Seguindo as orientações do MEC/FNDE, a Secretaria de Educação assegura a alimentação de estudantes que se encontram em vulnerabilidade alimentar durante as suspensões das aulas ocasionados pela COVID-19. O kit foi elaborado com a ajuda de um nutricionista com itens que podem conter no Kit Merenda Escolar, como determina o FNDE e o PNAE.

Os alunos, pais ou responsáveis devem seguir os horários estabelecidos pelos gestores das escolas onde seus filhos estão matriculados. Somente um responsável deve ir ao local de entrega, levando documento de identificação ou comprovante de matrícula.

“Vale informar que recebemos do Governo Federal para os alunos da Creche R$ 1,00, alunos da Pré-escola R$ 0,50, alunos do 1 ao 9 ano e da EJÁ R$ 0,30 para merenda por dia, mas nos esforçamos para beneficiar ao máximo os nossos estudante. Estamos presentes no combate a covid-19 dentro das suas possibilidades, facilitando o processo, seja pedagogicamente; nos adaptando aos novos métodos de ensino, ou com alimentação na distribuição dos kits da merenda”, disse a Secretária Daiana Ramos, que visitou algumas escolas para acompanhar de perto a distribuição dos kits e das atividades de casa, ao lado do Prefeito Patrick Lopes e do Vice-Prefeito Marcelo Pecorelli. completou Daiana.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna