Secretaria de Saúde de Jitaúna reforça a importância da segunda dose da vacina que segue disponível nas Unidades de Saúde

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
11/01/2022 às 23h56

Apesar dos apelos das autoridades parte da população segue  fazendo ouvido de mercador e ainda não foi se vacinar. No estado, são 1,6 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose não voltaram para receber a segunda. Outros 2,4 milhões de cidadãos já poderiam ter tomado a dose de reforço, mas ainda não procuraram os postos.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde, Patrícia Lopes reforçou a importância de completar esquema vacinal contra a Covid-19. "Receber a primeira, a segunda dose e a vacina de reforço é essencial para a proteção ampliada contra a Covid-19. Quanto mais pessoas com o esquema vacinal completo, menos o vírus circula diminuindo de forma considerável os casos graves que demandam internação e podem levar à morte". disse

Não vamos relaxar neste momento para que a situação não volte a se agravar. A vacina ainda continua a ser a medida mais eficaz e a forma mais segura de prevenir contra a doença. De acordo a secretaria a vacina está sendo aplicada nas Unidades de Saúde em todo município.

"Procurar a Unidade de Saúde mais próxima, conscientizar seus familiares e amigos e vacinar". completou Patrícia.

(Ascom)