Agentes de Endemias realizam semana de mobilização no combate a Dengue em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #EndemiasMunicipal
10/12/2020 às 00h37

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Jitaúna, deu início nesta quarta-feira (09), a semana de mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

Com cronograma que segue durante toda a semana e diversas ações integradas na administração pública em parceria com a equipe de combate e endemias os trabalhos de prevenção seguem cada vez mais intensos.

Nesta quarta-feira, os trabalhos foram de recolhimento de Pneus nas oficinas e borracharias da cidade. Nesta quinta-feira (10), será a vez de Vila Temão receber equipes para distribuição e caminhada de alerta e prevenção.

Já na sexta-feira (11), será a vez do mutirão e limpeza ser realizado em pontos específicos de toda cidade.

Atenção com as Caixas d’água destampadas, garrafas e copos descartáveis dentre outros objetos que possam acumular água e se transformar em criadouro do mosquito. A luta é de todos os munícipes. Faça a sua parte e ajude a eliminar a cada dia os criadouros, eliminando a cada dia esse mau!

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna